Sem tempo para ler? Que tal OUVIR esse texto? Dê o play e confira!
Uma estratégia de marketing digital pode ser feita por diversas ações, desde anúncios pagos, conteúdo orgânico, mídias sociais, entre tantas outras validadas pelo mercado. Quando o assunto é a divulgação de um estabelecimento, uma ação que tem ganhado destaque é o Facebook wifi, você já ouviu falar?
O recurso disponibilizado pela rede social contribui para que novos usuários conheçam a página do estabelecimento a partir da publicação de check in realizado para liberar a conexão wireless. Dessa forma, o usuário e visitante do estabelecimento divulga o local em troca do acesso à rede.
Quer entender melhor como o Facebook wifi funciona e como configurá-lo no seu estabelecimento? Continue a leitura e fique por dentro!
Primeiro, precisamos falar sobre “Encontrar Redes de wifi”
Antes de falarmos sobre a definição do Facebook wifi, precisamos voltar um pouquinho no tempo e te lembrar (ou te atualizar) sobre outro recurso da rede social. Em 2017, o Facebook lançou mundialmente a função “Encontrar Redes de Wifi”. Esse recurso transforma os smartphones em um rastreador, apontando onde é possível encontrar locais próximos com sinal de internet disponível.
Desde bares à hóteis, o Facebook faz o mapeamento das redes abertas mais próximas para informar ao usuário onde é possível se conectar sem precisar gastar os dados 4g do celular (quem já fez viagens para o exterior sabe da utilidade que é encontrar sinais abertos para se conectar sem ter que comprar cartões de dados de operadoras locais).
Esse recurso foi o primeiro passo para dar início ao Facebook wifi, isso porque, com o público familiarizado com a ferramenta de busca de rede aberta, muitas outras portas poderiam se abrir em seguida. E foi o que aconteceu.
Agora sim, entenda o que é o Facebook Wifi
Oferecer wifi grátis não é uma novidade do mercado, certo? Mas, e se ao invés de compartilhar a senha, o estabelecimento pedisse algo em troca, como por exemplo, divulgar sua página no Facebook?
Pode parecer estranho, mas o Facebook pensou em tudo.
O Facebook wifi possibilita que o acesso à rede seja feito a partir do Check in, levando mais visibilidade para a página do estabelecimento.
Para que isso aconteça é simples, basta ter uma página de empresa da rede social e um roteador compatível. Assim, a sua empresa se torna um ponto de wifi grátis em troca de divulgação espontânea na timeline de seus clientes.
Como configurar o Facebook wifi
Segundo a própria plataforma, não é preciso mais do que 20 minutos para fazer a configuração. O primeiro passo você já sabe, ter uma página comercial no Facebook. Em seguida, é preciso ter um roteador compatível com a função, veja a lista abaixo dos equipamentos autorizados:
- TP-Link
- Intelbras (somente Brasil e América Latina)
- Netgear
- Ubiquiti UniFi
- Meraki
- D-Link
- Zyxel
- Aruba
- Ruckus
- ASUS
- Open Mesh
Agora, é ativar o Facebook wifi nas configurações do roteador. Você pode conferir como fazer no vídeo do modelo do seu roteador clicando aqui.
Feito isso, conecte a sua página do Facebook ao Facebook Wifi e defina as configurações. Por último, reconecte-se à sua rede wifi e veja se uma nova caixa de diálogo solicitará o login. Caso positivo, parabéns, você acaba de ativar a função Facebook wifi no seu estabelecimento.
Configuração feita, agora é a hora de explorar mais esse recurso para divulgar a sua empresa e ganhar mais visibilidade em parceria com os seus clientes.
Para mais dicas e conteúdos sobre marketing digital, acompanhe o blog da we.digi e fique por dentro de tudo para te ajudar a descomplicar a performance do seu negócio.
[cta text=”Clique aqui e fale com a nossa equipe especializada em performance!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]