Quantas vezes você pensou em implementar a opção de seguro extra na jornada de compra, mas desistiu pela complexidade técnica que isso envolve? Oferecer seguro para os produtos em um e-commerce pode parecer simples, mas a estrutura que envolve para o site pode levar mais de 9 meses para a implementação acontecer de maneira correta.
Sabendo disso, a VTEX em parceria com a empresa especialista em seguros Assurant, desenvolveram o recurso VTEX Insurance, um plugin que permite que seguros para os produtos vendidos pela loja sejam incluídos no pedido antes mesmo do checkout.
Isso quer dizer que, com o plugin do VTEX Insurance é possível fazer um cross selling e aumentar a receita do seu e-commerce. Quer saber mais? Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas!
O que é o VTEX Insurance?
Com o objetivo de facilitar e agilizar a implementação aliada a uma empresa que oferece seguros acessíveis, o VTEX Insurance é a solução de seguro de produtos que pode ser adicionado no carrinho no momento da compra a partir da utilização da tecnologia plug and play, o que possibilita que o recurso seja implementado e ativado em até 1 mês.
O recurso já está disponível para todas as contas brasileiras com custo zero de desenvolvimento. Isso quer dizer que, com o suporte de uma agência parceira VTEX, é possível contar com o VTEX Insurance a custo de implementação.
A ideia central é ter mais uma fonte de receita de alto potencial, já que ao comprar um produto no seu e-commerce, o cliente poderá incluir a contratação do seguro no mesmo carrinho com condições mais acessíveis em relação a outros serviços de seguro.
Dessa forma, o VTEX Insurance se torna um grande aliado de setores como o de eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, colchões, pneus e bicicletas. Isso porque, segundo as informações de uma pesquisa feita pela Cover Genius em 2021, 48% dos clientes do varejo online comprariam mais se recebessem ofertas de seguros no checkout de suas compras, já que o produto recém adquirido viria acompanhado de uma garantia a mais.
O aumento de receita com o VTEX Insurance
Poder oferecer um seguro para o seu cliente na hora da compra é altamente positivo por dois motivos:
1 – torna a jornada de compra mais completa e fluida, já que a contratação é feita no mesmo checkout do produto, tornando a experiência do cliente mais completa e positiva, o que aumenta as chances de recorrência e fidelização.
2 – com o cross selling (produto + seguro) o ticket médio aumenta e, consequentemente, a receita também.
Uma prova real disso é o case da Acer, fabricante de computadores, que conquistou uma receita mensal a mais de R$ 60 mill com seguros no Brasil, utilizando o VTEX Insurance. Assim que o recurso foi ativado na loja online da Acer, os clientes puderam optar por diversos tipos de seguro, como a garantia estendida, seguro de aparelhos eletrônicos com proteção contra quebra acidental, oxidação, roubo e furto qualificado, seguro bolsa protegida, perda de renda, residencial e assistências. Vale destacar que todos esses serviços são em parceria com a Assurant, que conta com mais de 130 anos de tradição no mercado de seguros global e com cobertura em todo território brasileiro.
Ficou interessado em saber mais sobre o VTEX Insurance para implementar no seu e-commerce? O time de tecnologia da we.digi está pronto para te ajudar com mais esse desafio. Entre em contato com a nossa equipe para implementar esse recurso com muito mais agilidade e torne a sua jornada de compra ainda mais completa!