Você sabia que existe agência de performance para e-commerce? Esse modelo de negócio ganhou força a partir de uma necessidade muito comum das lojas online: impulsionar as vendas respeitando todas as particularidades que esse nicho apresenta.
Ter uma equipe interna qualificada para coordenar e executar as ações de marketing digital de um e-commerce não é tão simples assim e, por isso, contratar uma agência com know how nesse formato de trabalho tem sido uma escolha muito frequente e acertada por grandes players do mercado.
Por terem o foco exclusivo em e-commerces, as agências que cuidam somente de contas de lojas online têm apresentado resultados muito positivos pelo fato de terem maior conhecimento sobre o comportamento do consumidor online e dominar diferentes tipos de ferramentas e plataformas que auxiliam na leitura e otimização das campanhas.
Quer entender mais como uma agência de performance para e-commerce funciona e os principais motivos de contratar esse tipo de serviço? Continue a leitura e tire suas dúvidas!
O que é uma agência de performance para e-commerce?
Uma agência de performance para e-commerce atua em diversos canais do marketing digital com foco no aumento de desempenho das campanhas online, com o diferencial de atender somente lojas online.
Mas por que essa segmentação?
Quando se trata de performance é fundamental entender muito bem sobre o comportamento do consumidor daquele segmento. Mesmo que a agência atenda e-commerces de diferentes mercados, por se tratar de venda online, é possível prever alguns tipos de comportamento para potencializar as ações e ter resultados mais impactantes.
O que não acontece quando a agência atende clientes de diferentes segmentos, já que o público de uma empresa B2B é completamente diferente de um e-commerce de lingerie, por exemplo.
A soma do conhecimento dos profissionais nesse modelo de trabalho contribui para o sucesso coletivo das contas atendidas pela agência, já que a curva de aprendizagem de grande parte dos desafios pode ser reduzida e transformada em tempo produtivo e otimizações mais direcionadas.
Por que contratar?
Alguns grandes nomes do comércio online possuem times internos para absorver as demandas que o marketing digital, principalmente as ações de performance, exigem. Porém, esse tipo de estrutura costuma ter custos bem elevados, já que é necessário contratar profissionais qualificados e experientes nesse segmento, como analistas de mídia, designers, redatores, coordenadores de área, planejamento, SEO, entre outros.
Quando você contrata uma agência, o valor investido já está incluso o serviço de todos esses profissionais e a equipe do e-commerce pode ficar inteiramente focada nas operações da loja e no acompanhamento dos resultados.
Outra vantagem de contratar uma agência para melhorar os resultados do seu e-commerce é a diversidade dos serviços oferecidos no portfólio. Embora o foco seja as campanhas de performance, muitas agências também prestam serviços digitais para outros objetivos, como é o caso de social media, estratégias de conteúdo, CRM, CRO e desenvolvimento e tecnologia para a evolução da plataforma.
Algumas agências ainda atuam no modelo de consultoria, ou seja, além de executar as ações, possuem expertise para se aprofundar nas análises e criar diagnósticos e planos de ação precisos que orientam de forma muito mais estratégica a operação. Esse tipo de olhar faz toda diferença no resultado final, pois além de preparar o terreno para que a performance alcance um alto desempenho, oferece skills importantes para a equipe se antecipar a problemas e gerar ainda mais oportunidades de crescimento.
Invista em uma performance descomplicada
Uma boa agência de performance para e-commerce tem que ter uma característica chave: falar a língua do contratante. Nesse meio, é muito comum se deparar com um monte de termos técnicos que podem confundir ainda mais a cabeça da empresa que contratou os serviços.
Até porque, se o e-commerce contratou uma agência especializada em marketing digital, é esperado que não haja especialistas internamente, por isso, ter o cuidado de transmitir as informações da campanha de forma clara e didática faz parte de uma parceria confiável e sustentável ao longo do tempo.
A we.digi é uma consultoria digital com foco em e-commerce com mais de 20 anos no mercado. A performance descomplicada faz parte do DNA, trazendo o cliente para o centro das estratégias de uma forma clara, didática e direta. Com o núcleo de growth, a agência oferece serviços com foco no crescimento do negócio, como campanhas de mídia paga em Google Ads, Facebook e Instagram Ads, Tiktok Ads, Pinterest Ads e Linkedin Ads.
Para garantir que os e-commerces tenham uma experiência completa e efetiva com o marketing digital, outros serviços para potencializar a presença online das marcas também fazem parte do portfólio, como SEO, social media, CRM, CRO e manutenção e evolução de e-commerces.
Quer saber mais sobre a we.digi e como contratar nossos serviços para aumentar os seus resultados? Fale com a nossa equipe e tenha a melhor agência de performance para e-commerce do seu lado!
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