Case Go Live – Visita à Maurício de Sousa (VMS)

visita à mauricio de sousa

Se tem uma coisa que a nossa equipe gosta é de iniciar um novo projeto alinhado com as expectativas do cliente, com transparência e aprimorando nossa rede de conhecimento em trabalhos em conjunto com a equipe VTEX. Praticamente, essa foi a base do Go Live do projeto Visita à Maurício de Sousa para solucionar os desafios encontrados pela empresa para o site de venda de ingressos da nova atração do grupo Mauricio de Sousa Produções.

Com os recursos de customização da VTEX somados à experiência da equipe de tecnologia da we.digi, o projeto ganhou vida dando destaque para a usabilidade em todas as etapas do fluxo de compra, seguindo a identidade da marca e exigências do grupo em todos os pontos de contato.

Acompanhe como foi o projeto de Go Live do site de venda de ingressos da atração Visita à Maurício de Sousa e descubra como a we.digi solucionou os desafios iniciais do projeto, entregando uma solução inteiramente alinhada com as expectativas do cliente!

Sobre o Cliente

Com mais de 60 anos de trajetória, a Maurício de Sousa Produções tem feito parte da vida de diferentes gerações com as histórias de seus personagens que têm como maior característica, marcar a infância de tantas crianças com muito afeto.

A atração Visita à Mauricio de Sousa é uma oportunidade dos fãs de todas as idades conhecerem os estúdios de criação e os bastidores dos quadrinhos da Turma da Mônica de outros produtos do grupo, intermediado pela Forma Turismo.

O desafio

Com uma atuação totalmente distinta dos outros projetos do grupo, um dos principais desafios do cliente era encontrar uma solução de venda de ingressos capaz de respeitar todas as regras do Grupo Maurício de Sousa Produções seguindo e todas as demandas da empresa.

A equipe da we.digi recebeu um layout pronto a ser seguido fielmente. Ou seja, a customização foi altamente necessária para que o resultado final fosse alcançado com satisfação, sem abrir mão de uma boa usabilidade durante o fluxo de compra.

Esse foi outro desafio encontrado durante a execução do projeto, pois para que o cliente final pudesse ter uma experiência de compra positiva, o ideal era que todas as informações necessárias para a compra dos ingressos fossem coletadas no início do fluxo, e não somente no checkout.

Para finalizar, a equipe de tecnologia da we.digi precisou encontrar meios para limitar o estoque de ingressos vendidos por período. Ou seja, em cada período, sendo manhã e tarde, só poderia ser possível vender apenas 50 ingressos cada e, para isso, foi necessário encontrar uma nova solução.

A solução

Para resolver o desafio do fluxo de compra, nossa equipe construiu em conjunto com a VTEX, um componente react específico para a jornada de compra do cliente. Isso foi feito para todos os tipos de ingressos comercializados, como ingresso inteiro, meia entrada, PCD e PCD meia entrada, além de combos personalizados. 

Esse componente interpreta as configurações do produto baseado em manhã e tarde e utiliza uma quebra para identificar quais deles possuem os SKUs disponíveis para venda (tipos de ingresso) para cada período. Além disso, ele veicula um attachment com os dados necessários do cliente e os anexos da VTEX para a customização do produto com Nome, CPF, data de nascimento e demais informações que a empresa julgar necessária.

Para cada anexo gerado, a plataforma monta um anexo separado para preenchimento e adiciona todos os ingressos ao carrinho com as informações de compra preenchidas automaticamente.

A solução da limitação de estoque por período e por dia foi feita por meio da criação de kits. Ou seja, ao atingir a quantidade máxima de ingressos por período (manhã e tarde), o site encerra as vendas para o dia e horário que atingiu 50 ingressos esgotados.

O resultado

A VTEX é a plataforma utilizada para todos os produtos do grupo Maurício de Souza Produções. Segundo o cliente, além de ser a melhor opção na área do e-commerce, é possível que a própria equipe edite o site a qualquer momento. A escolha da we.digi para orquestrar o nascimento desse novo projeto foi feita a partir de muita pesquisa entre as empresas presentes do quadrante VTEX e definida após a indicação da plataforma como parceiros preparados para solucionar o desafio com alta capacidade técnica e qualidade na entrega final. 

O Go Live do site de vendas de ingresso da atração Visita à Maurício de Sousa teve início com kick off no dia 02 de agosto de 2022 e entregue no dia 07 de dezembro de 2022 e está operando perfeitamente desde o dia de seu lançamento! Veja abaixo algumas imagens do site finalizado e do fluxo de compra customizado:

HOME

ESCOLHA DOS INGRESSOS

IDENTIFICAÇÃO DOS INGRESSOS E ACEITE DO TERMO E CONDIÇÕES

CARRINHO

CONFIRMAÇÃO DAS INFORMAÇÕES POR INGRESSO 

FINALIZAÇÃO DA COMPRA

Quer que a implementação do seu e-commerce seja um case de sucesso assim como esse? Entre em contato com a nossa equipe e conte para gente quais desafios você quer transformar em um grande case! O nosso time está pronto para te atender!