Sabemos que a jornada de compra dos consumidores, de modo geral, passa pelo meio digital. Segundo informações do Google, mais de 2/3 das transações online passam pela busca por produtos ou informações online.
E, sabemos que está chegando o Dia dos Pais, não é mesmo? E, como aquecer as vendas?
Sabemos que há diversas oportunidades de você ampliar suas vendas on-line nesse período.
Ocorre que o Dia dos Pais continua sendo uma das datas mais importantes para aquecer o comércio, mas com uma cultura digital mais forte em 2020, é preciso que os empreendedores estejam atentos para adotar novas e melhores estratégias para conquistar o consumidor.
A ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) prevê um aumento de 23% nas vendas no Dia dos Pais, com faturamento em torno de 3,15 bilhões de reais, em 2020.
Neste artigo você vai ver como impactar e atrair melhor seu público de algumas maneiras, tais como:
Prepare seu site
Se você tem uma equipe para isso, uma estratégia boa de ser implementada é mudar o tema de seu site de acordo com a data do Dia dos Pais, criando um clima de modo a atrair mais o público.
Crie imagens e textos que remetam à essa data especial.
Use seu site ainda para estar pronto para a captação de clientes, você tem a opção de usar pop-ups, call to actions e outras notificações para direcionar o fluxo de visitante para seu campo de conversão.
Você pode ainda criar uma landing page própria para o Dia dos Pais, use sua criatividade para dar dicas de presentes, por exemplo, isso também ajuda na captação e conversão.
Crie promoções
Com o objetivo de divulgar seu mix de produtos, do seu e-commerce, você pode por exemplo criar uma promoção de um kit do Dia dos Pais que pode ser sorteado entre os participantes que caírem em uma landing page criada por você.
Aproveite esses leads para oferecer algum tipo de benefício, e assim, aumentar a conexão com sua marca.
Reaqueça sua base de e-mail
Aproveite o Dia dos Pais para reaquecer os leads de sua lista, reforçando o valor humano de sua marca nessa data, além de estimular novas negociações.
Crie um e-mail e envie uma mensagem para os pais. Nesse e-mail, faça uma oferta especial. Por exemplo: quem entrar no site, até data tal e horário, ganha um brinde exclusivo.
Mas não conte de cara qual é o brinde, fazendo com que o cliente clique no link do site para descobrir qual é.
Concluindo
Como aproveitar o Dia dos Pais no seu e-commerce? Neste artigo você viu algumas dicas para atrair a atenção do público e gerar mais conversão e ampliar suas vendas e resultados.
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