Os anúncios Google são de grande importância para o comércio online, mas você sabe como isso acontece? Veja 7 dicas para começar a fazer anúncios agora mesmo!
O Google Ads é mundialmente conhecido por ser uma ferramenta de anúncios pagos no Google, visando o aumento de visitas em sites ou páginas específicas e, consequentemente, maior taxa de conversão.
O que é Google Ads?
Os anúncios Google são um sistema de links patrocinados fornecido pela própria empresa para auxiliar empreendedores de todos os tamanhos e segmentos a melhorarem sua atuação no mercado.
O Google Adwords possibilita à empresa a chance de se tornar visível ao seu público alvo dentro do próprio buscador.
Qual é a estrutura dos anúncios do Google Ads?
A estrutura dos anúncios Google seguem um padrão, dividido em:
- URL: o endereço para o qual o potencial cliente será direcionado ao clicar no anúncio, aparece apenas após o clique;
- Título: o que dá nome ao anúncio e é responsável por chamar a atenção do usuário. Pode conter até duas linhas, separadas por hífen, de 30 caracteres;
- Caminho: seria um “pré-endereço” que inclui o site cadastrado na URL e facilita a inclusão de duas subcategorias de até 15 caracteres cada;
- Descrição: vem logo após o título e pode conter, no máximo, 80 caracteres.
7 dicas de como anunciar no Google
Anúncios no Google – Estabeleça um objetivo
De nada adianta criar uma campanha sem ter um objetivo específico. E não vale se apegar a algo muito amplo, como “vender mais”. É necessário colocar quantidades, proporções e metas atingíveis para servir de comparação na hora de analisar o desempenho do anúncio.
Anúncios no Google – Crie um planejamento
Por meio das ferramentas do Google, o anunciante tem acesso a informações referentes ao número de visitas advindas do anúncio, quanto tempo elas permaneceram no site, de onde elas vêm, o que buscavam, quantas chegaram a fechar uma compra e quanto gastaram em média.
Tendo em mãos todas essas informações, é possível traçar um planejamento estratégico de campanhas muito mais eficiente.
Anúncios no Google – Analise seus concorrentes
Uma das principais dicas para fazer anúncios Google é observar o que os principais concorrentes estão fazendo. Não há nada de errado em analisar o que tem sido feito na ferramenta.
Tendo isso em mente, saber como o concorrente age dá uma ideia de como superá-lo. É interessante analisar, inclusive, campanhas de segmentos que sejam de outra natureza para ajudar com ideias para melhorar as campanhas.
Anúncios no Google – Estabeleça uma estratégia
Estratégias ajudam a empresa a, principalmente, oferecer ao público-alvo um diferencial em relação aos concorrentes. Por isso, é fundamental estabelecer caminhos estratégicos para ganhar maior destaque no mercado.
Anúncios no Google – Crie um título chamativo
Títulos chamativos são o carro-chefe de todo bom anúncio. É muito importante se atentar às palavras escolhidas, aquelas que farão com que o usuário se sinta instigado a clicar.
Anúncios no Google – Faça um call to action (CTA)
O Call to Action é muito importante para chamar a atenção do público-alvo e convidá-lo a conhecer melhor um produto ou serviço. Dessa forma, ao planejar um anúncio, a empresa deve definir por onde deseja guiar o usuário até chegar à conversão.
Ao utilizar CTA de forma correta nos anúncios, é possível obter melhores resultados em termos de conversão.
Anúncios no Google – Utilize a palavra-chave no anúncio
A mensagem escrita em um anúncio deve carregar palavras-chave que sejam fortes e certeiras o suficiente para chamar a atenção dos usuários.
Se o objetivo é divulgar cosméticos, por exemplo, o anúncio deve sempre carregar essa palavra. O motivo é muito claro: o consumidor que deseja encontrar produtos para pele ou cabelo tem grandes chances de buscar “cosméticos para pele” ou “comprar cosmético pela internet” no Google.
Ou seja, se o anúncio contiver as palavras-chaves certeiras, aparecerá para quem estiver por trás da busca.
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Anúncios Google trazem ainda mais vantagens em conjunto à mídia de performance
Os anúncios Google podem trazer vantagens, como aumento de tráfego em sites, mais vendas, além de resultados ainda mais positivos, principalmente quando utilizados em conjunto com a mídia de performance.
A mídia de performance é muito importante no processo de análise da força de campanhas para um e-commerce e, assim, pode fornecer dados sobre o que está trazendo resultados, o que deve ser alterado ou, até mesmo, tirado do ar.
Uma agência que trabalha com mídia de performance consegue otimizar anúncios por meio de testes para medir o destaque de uma determinada campanha frente ao mercado, além de traçar as melhores estratégias de otimização para sites.
A we.digi nasceu justamente da ideia de melhorar resultados por meio de otimização, acompanhamento, testes e diagnósticos, resultando em maiores taxas de conversão, levando em consideração as necessidades específicas de cada segmento.
Pelo site, é possível conhecer muito mais sobre tudo o que a we.digi pode fazer para melhorar o desempenho em anúncios Google e em estratégias de performance para sites.