O Google Shopping Orgânico, se você não sabe é uma das muitas funcionalidades ou serviços disponíveis pelo Google.
O Google com esse novo serviço, também pensou em concorrer em paridade com companhias mundialmente fortes em termos de e-commerce.
Atualmente, o Google se tornou uma grande vitrine para quem tem um site, um e-commerce ou loja virtual. Se seu site ainda não está por dentro das novas funcionalidades do Google, você pode estar perdendo grandes oportunidades de novos negócios.
Para quem é empreendedor, foi um grande avanço, pois o Google permite que se mostre gratuitamente diversos produtos a milhões de pessoas todos os dias, em suas buscas pela internet.
A liberação dessa nova função do Google está sendo ainda observada de modo a receber melhoras em suas funcionalidades.
O Google amplia a distribuição no Shopping Orgânico
Após a intenção de trazer listagens de produtos gratuitos para os resultados da guia Compras do Google, o Google começou a ampliar sua distribuição para os principais resultados de pesquisa.
Tudo indica que a intenção é fazer com que enquanto os consumidores se adaptassem às mudanças drásticas que estão havendo no comércio eletrônico, o Google tivesse condições de facilitar a localização de todos os melhores vendedores de algum tipo de produto. Isso segundo Bill Ready, presidente do Google.
Mas o que há de novo Google Shopping Orgânico?
As listagens dos produtos que aparecem nos painéis de conhecimento do produto quando os usuários pesquisam por itens específicos, agora serão listagens orgânicas gratuitas. Eram listagens patrocinadas, mas a partir de agora, todas serão orgânicas.
Os painéis de conhecimento do produto geralmente são acionados quando o usuário procura por um produto específico. O Google começou a exibir listagens de produtos nesses painéis em 2017.
Os cliques em listas gratuitas nos painéis do produto serão relatados em “resultados do produto” no Google Search Console (uma ferramenta do Google que assegura que seu site seja encontrado e indexado corretamente e seja mostrado aos seus possíveis clientes).
Em outras palavras, os resultados de busca agora irão aparecer no Google Search Console.
Trata-se da primeira presença orgânica alimentada de forma exclusiva pelos feeds dos comerciantes no Google Merchant Center.
E as listagens gratuitas do Shopping serão lançadas globalmente até o final deste ano de 2020, segundo informações do Google.
Houve um aumento significativo de envolvimento do usuário
E ainda, nota-se que houve um aumento significativo do envolvimento do usuário com as alterações feitas. Com as seguintes informações (Marketing Land, 2020):
- Houve 70% de aumento de clique na guia Compras
- Aumento de 130% nas impressões na guia Compras.
E mais, todos os segmentos de vendedores estão se beneficiando de modo significativo. Mas os vendedores de pequeno e médio porte, estão se beneficiando de forma nunca vista.
E mais, os vendedores que aderiram ao serviço e varejistas que já anunciam no Google Shopping, estão enviando ainda mais anúncios.
Como se qualificar para o painel orgânico?
Você precisa ter uma conta no Google Merchant Center e fazer um upload de produto no feed. Ative em seguida “superfícies no Google” para se qualificar para a visibilidade orgânica nos resultados de Pesquisa, Compras e Imagem. É tudo muito intuitivo, basta seguir os passos da plataforma.
Concluindo
Você viu neste artigo que o Google amplia a distribuição no Google Shopping Orgânico e os resultados agora irão aparecer no Google Search Console.
E queremos que você saiba que a maneira mais simples de fazer a conexão dos produtos da sua loja é usar a ferramenta we.tools, uma ferramenta desenvolvida pelo time de performance da we.digi.
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