Hoje, vamos falar sobre o upsell, uma estratégia de vendas que leva em consideração o objeto de desejo do cliente e oferece um plus, ou seja, algo a mais para tornar o produto ou serviço ainda mais vantajoso.
Então, acompanhe as informações sobre o assunto e saiba como a we.digi pode te ajudar no faturamento em upsell.
O que é upsell?
Esse é um termo em inglês que não possui uma tradução literal, mas que pode ser entendido como a habilidade de vender algo a mais dentro daquilo que o cliente já busca. Trata-se de uma estratégia que visa otimizar o que está sendo oferecido, melhorar a experiência do cliente e, ainda, aumentar o faturamento.
É como se o negócio criasse para o cliente a oportunidade de adquirir algo mais completo do que aquilo que ele já almejava. Assim, a empresa sugere um adicional ao produto que o cliente já compraria de toda forma, e por um preço justo, fazendo com que a oferta seja praticamente irresistível.
Como funciona o upsell?
O upsell visa agregar valor à compra original. Tendo isso em mente, a oportunidade deve ser sempre muito vantajosa para o consumidor, fazendo com que ele entenda que vale a pena levar mais um produto por um valor justo.
Para a empresa, essa estratégia ajuda a melhorar a experiência do cliente e a vender um produto por um preço acima do da venda original – e, assim, ambos os lados saem ganhando.
Upsell e a sua relação com os clientes
O upsell tem como um de seus objetivos combater o churn. Churn nada mais é do que o valor correspondente a clientes perdidos e serviços cancelados. Quanto mais churn houver em uma empresa, mais afetada estará sua saúde financeira.
Nesse sentido, o upsell surge como uma das possíveis soluções para alcançar o churn negativo, isto é, quando o valor de vendas fechadas supera o de oportunidades perdidas.
Exemplo: uma empresa que tem 100 clientes fidelizados perde 10 deles e passa a ter churn de R$ 10 mil. Porém, ao utilizar o upsell e oferecer vantagens a uma parcela dos 90 clientes restantes, é possível superar o valor perdido após determinado período.
Dessa forma, é fundamental salientar que o churn negativo não garante o combate a cancelamentos, e sim ao prejuízo que essa perda pode trazer ao negócio.
Quando fazer upsell?
Quando o cliente não aceita a oferta, o negócio deve respeitar e deixar que ele siga com a compra original. Insistir no upsell pode causar um efeito contrário e espantar o cliente, fazendo com que ele desista da compra e não volte a fechar negócios futuramente.
No caso, essa é uma estratégia consideravelmente barata e que pode ser muito eficiente, aumentando o faturamento da empresa a curto prazo. Nesse sentido, o upsell pode ser utilizado por empresas B2B, modelos SaaS e outros tipos de negócios que envolvam cartela de clientes regulares.
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Upsell: consiga ter os melhores resultados no seu e-commerce
Planejar o upsell é muito importante para um e-commerce que almeja obter resultados melhores com uma venda. Nesse sentido, a we.digi surge como uma solução para torná-lo ainda mais irresistível para o cliente.
Com o nosso auxílio, o processo de upsell pode se tornar mais fácil e intuitivo, além de vantajoso para o cliente até o momento de fechamento do pedido.
A we.digi, agência de performance, por meio de diagnósticos, análises, aplicação de técnicas e acompanhamento contínuo, pode otimizar o processo de upsell, garantindo que o seu negócio possa prosperar, vendendo mais e tornando a experiência do cliente ainda melhor.
Navegue pelo site para saber como a we.digi pode otimizar o upsell da sua empresa!