Quais são as novas segmentações B2B do Facebook Ads?

Quem trabalha com marketing digital sabe a importância de ter segmentações cada vez mais afinadas para elevar o desempenho das campanhas, alcançando um público qualificado e com alto poder de conversão. 

O grupo Meta também sabe disso, inclusive, sabe também que outras redes sociais já oferecem segmentações focadas em cargos com poder de decisão e que influenciam diretamente o sucesso da campanha. 

Pensando nisso e em poder entregar ainda mais valor para a performance dos anunciantes da plataforma, o Facebook Ads lançou recentemente novas segmentações B2B que têm como objetivo alcançar os tomadores de decisão de empresas de pequeno, médio e grande porte. Continue a leitura e saiba quais são as novas segmentações B2B do Facebook Ads e como essas novidades podem impulsionar as suas campanhas.

Por que apostar no B2B com o Facebook Ads?

De acordo o comunicado oficial da Meta, os aplicativos do grupo possuem mais de 200 milhões de empresas e 2,9 bilhões de pessoas ativas diariamente, o que os torna um ótimo destino para profissionais de marketing B2B que buscam impulsionar o engajamento business-to-business e estabelecer uma conexão com seus clientes.

Até então, quem desejava fazer campanhas direcionadas para tomadores de decisão dificilmente utilizava o Facebook Ads, já que as segmentações disponíveis não direcionavam as campanhas para um público com esse tipo de qualificação. O mais comum era levar as campanhas com esse objetivo para o Linkedin Ads, até porque, a rede social é mais conhecida pelas conexões profissionais entre empresas e pessoas com cargos estratégicos dentro das organizações.

Com o lançamento das novas segmentações, a concorrência com o Linkedin Ads será direta. Os anunciantes que já estão familiarizados com a plataforma do Facebook Ads agora poderão criar campanhas direcionadas por cargos e tempo de empresa, muito semelhante com o que é feito no Linkedin. Ou seja, mais uma opção para alcançar uma audiência com maior poder de decisão.

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segmentações B2B do Facebooks Ads

Veja quais são as novas segmentações B2B do Facebooks Ads

A novidade já está disponível para todos os usuários da plataforma. Além das segmentações por cargo, também será possível criar campanhas para grupos específicos. Esses grupos também serão organizados por cargos e interesses que serão identificados através das informações cadastradas na plataforma.

Agora, ao criar uma campanha, será possível acessar as seguintes opções de segmentação para ajudar a gerar resultados mais qualificados:

Tomadores de decisão de TI: segmento de público B2B que direciona os anúncios para pessoas que tomam decisões de TI com base em seus cargos.

Títulos e interesses dos tomadores de decisões de negócios: segmento de público B2B que direciona os anúncios para pessoas que tomam decisões de negócios com base em seus cargos e interesses.

Tomadores de decisões de negócios: segmento de público B2B que direciona os anúncios para pessoas que tomam decisões de negócios em engenharia/TI, operações, RH, estratégia ou marketing, com base em seus cargos.

Novo negócio ativo: Administradores de negócios engajados que foram criados nos últimos 6, 12 ou 24 meses. Isso reflete 3 segmentos, com um para cada período de tempo.

Com as novas segmentações, o Facebook Ads contribui para que novas e diferentes estratégias sejam desenvolvidas utilizando todos os aplicativos da Meta, otimizando o acompanhamento das campanhas e aumentando as possibilidades de potencializar a performance das marcas B2B.

Na we.digi, temos um time exclusivo focado em performance, com a execução de ações e campanhas orientadas a dados reais para potencializar e melhorar a performance do seu negócio. Nosso olhar estratégico para o negócio e nossa metodologia exclusiva direcionam nosso trabalho em campanhas digitais e CRM. Fale com a nossa equipe e saiba como podemos te ajudar e utilizar as novas segmentações do Facebook Ads nas suas campanhas.

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