Veja como ter uma boa performance nas redes sociais

Há cada vez mais usuários nas redes sociais, cada qual com suas necessidades e objetivos distintos, de forma que as empresas devem aprender a se adaptar para melhorar sua performance.

Dessa forma, vê-se que as redes estão evoluindo rapidamente, sendo utilizadas por empresas de praticamente todos os segmentos. Veja o que é preciso para ter um bom engajamento on-line e como o Marketing de Performance pode ajudar o desempenho das redes sociais.

O que é engajamento?

Engajamento não é algo tão simples como muitos acreditam. Não basta conseguir algumas curtidas no Facebook ou no Instagram; é preciso conquistar interação, envolvimento, relacionamento e intimidade com o público.

As empresas que conseguem desenvolver um bom engajamento são aquelas que alcançam muitos comentários, compartilhamentos, marcações, entre outras ações que garantam ao negócio ser lembrado pelos usuários.

Qual a importância do engajamento?

Quem se questiona sobre a importância do engajamento na performance das redes sociais deve partir do princípio de que ele norteia a relação de intimidade e influência que a empresa tem com seu público.

Junte-se a nós
Receba conteúdos sobre marketing de performance, Plataforma Vtex e performance digital exclusivos e com prioridade

Tendo isso em mente, engajar-se com os clientes é de extrema importância para todos os segmentos do mercado, já que é por meio de tal relacionamento que se consegue atrair mais seguidores e, consequentemente, fazer com que os anúncios atinjam cada vez mais consumidores.

Como o Marketing de Performance pode contribuir com as redes sociais?

Por meio do Marketing de Performance, é possível entender melhor quais dinâmicas mais funcionam com o público, mensurar se os anúncios estão surtindo bons resultados e o que pode ser feito para melhorar, permitindo às redes sociais:

  • aumentar a taxa de leads do meio para o fundo do funil;
  • gerar leads advindos do topo do funil;
  • aumentar as conversões de cadastros ou de vendas;
  • otimizar a recorrência.

Dados devem direcionar ações

Suponhamos que uma empresa tenha feito um anúncio no Instagram, noticiando promoções de pares de calçados em sua loja on-line; o usuário até chega a clicar no anúncio e colocar um produto no carrinho, mas não finaliza a compra.

Dessa forma, é preciso compreender o que houve no processo, com qual problema o cliente se deparou e o que o fez abandonar o carrinho. A partir de então, pode-se tomar algumas atitudes, como divulgar outro anúncio com remarketing oferecendo melhores opções de pagamento, por exemplo.

Ou seja, pelo Marketing de Performance, pode-se manter uma análise contínua e, dessa forma, encontrar o melhor caminho para otimizar campanhas empresariais.

Quais métricas de redes sociais devo avaliar?

Impressões

Impressões são métricas largamente utilizadas pelo Marketing de Performance, já que elas consideram o número de vezes que um determinado anúncio foi mostrado aos consumidores (mesmo que este tenha sido exposto mais de uma vez para o mesmo usuário).

Cliques

Os cliques resultam da boa interação entre o anúncio exposto e o usuário que o recebe.

Uma alta taxa de cliques indica que o anúncio está funcionando de acordo com o esperado, chamando atenção dos usuários e gerando interação. Por outro lado, uma baixa taxa de cliques é um alerta de que algo precisa ser melhorado.

Engajamento

Engajamento, como dito anteriormente, compreende tudo o que implica no relacionamento entre empresa e público, isto é, comentários, curtidas, compartilhamentos, reações, cliques, marcações etc. A taxa de engajamento é o resultado da relação de interações com a quantidade de pessoas afetadas pelo anúncio.

Leads

Os leads são potenciais clientes que chegam à marca por meio de conteúdos vinculados.

O interesse do usuário é registrado por meio de uma assinatura, que pode ser via cadastro ou formulário, garantindo a ele o recebimento de uma informação ou benefício e, à empresa, uma forma de abordar o usuário de maneira mais direcionada.

Um bom anúncio e uma boa Landing Page podem gerar leads quentes: cliques com altas chances de conversão.

Vendas

As vendas nada mais são que o resultado esperado da conversão de leads em clientes. Elas são a recompensa pelas ações de Marketing de Performance nas redes sociais.

Assim, é possível pensar nas vendas como um amplo processo, envolvendo várias etapas, desde anúncios até o desenvolvimento de uma relação de confiança entre a marca e o cliente.

[cta text=”Clique aqui e solicite um diagnóstico gratuito!” link=”https://admin.wedigi.com.br/#wdt-contact” target=”_self” background=”#3498db” color=”#ffffff”]

Conte com Marketing de Performance para otimizar o desempenho das redes sociais

Nos dias de hoje, investir nas redes sociais é fundamental para que um negócio se consolide no mercado e possa prosperar. Dessa forma, para garantir um bom desenvolvimento nas redes, o Marketing de Performance pratica ações em prol de mensurar resultados e traçar diagnósticos e, por meio da mídia de performance, otimiza resultados, garantindo um melhor engajamento nas redes sociais.

Esse recurso de mídia, dentro do Marketing, utiliza técnicas específicas para diagnosticar o que está dando certo dentro de uma campanha e o que precisa passar por modificações. Dessa forma, pode-se alcançar o público-alvo de forma mais assertiva e certeira.

Nesse sentido, a we.digi dispõe das melhores técnicas de Marketing de Performance para ajudar empresas dos mais diversos setores a terem um desempenho cada vez mais promissor nas redes sociais por meio de acompanhamento contínuo, análises, diagnósticos e otimização dos anúncios feitos nas redes.

Navegue pelo site e saiba como a mídia de performance potencializa os resultados da sua empresa nas redes sociais.